Você conhece a Rinosseptoplastia?

A rinosseptoplastia é a cirurgia que combina o tratamento de desvio do septo com a correção de desarmonia estética do nariz. Quando existe a indicação dos dois procedimentos, o ideal é que sejam realizados numa mesma cirurgia. Os resultados do pós-operatório serão melhores, tanto no quesito estético, quanto respiratório.👃

A cirurgia começa com a correção do desvio de septo. A cartilagem tortuosa removida é usada como enxerto para remodelar a parte estética. São feitas correções como: a retirada do calo ósseo (giba) por cima do nariz, o estreitamento da largura do nariz e o remodelamento da ponta nasal. Ao elevar a ponta caída do nariz, consequentemente, há uma melhora também o fluxo respiratório. A ponta nasal, por ter estruturas delicadas, requer mais cuidados da parte do cirurgião.

O procedimento pode ser realizado de forma aberta ou fechada. Na forma fechada, as incisões são feitas dentro do nariz, sem pontos externos. Esta incisão é ideal em pessoas que nunca realizaram cirurgia nasal. Já na via aberta, é feita uma incisão na pele e descolado o nariz. Esta via é indicada em pessoas que já realizaram intervenção nasal ou quando são necessárias correções mais complexas, já que o cirurgião tem melhor visualização das estruturas nasais.

A busca conjunta do aperfeiçoamento da função nasal e do formato do nariz é importante para uma vida saudável, aumento do bem-estar, auto estima e da qualidade de vida. Além disso, proporciona melhora no sono e na prática de atividades físicas.

“Publicação de caráter informativo. Cada resultado é individual e obtido de acordo com as características de cada pessoa e nem sempre pode ser reproduzido.”

Compartilhe Esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Postagens relacionadas